CORÉIA DO SUL KPOP 26 de agosto de 2018

BoA COMPLETA 18 ANOS DE CARREIRA!

HSiney Wayo Stan, tudo bem? Ontem, 25/08, a cantora BoA (SM Entertainment) completou 18 anos de carreira!!! Sim, isso tudo. E não é pra qualquer um não, hein. E eu, como super fã dessa rainha diva dos capopeiros mais antigos (e até de muitos novos) não poderia deixar de homenageá-la aqui no nosso blog, certo?

Então, para hoje teremos um post com 18 músicas para comemorar o aniversário de debut da k-idol BoA. Vai ser tipo uma linha do tempo, desde a estréia até o último hino lançado pela rainha.

Você está pronto (a)?

BoA – PEACE B.

Esse foi o single que debutou a cantora no ano 2000, com apenas 13 anos de idade!

*

DON’T STAR NOW

No início do ano de 2001, BoA lançou seu primeiro mini-album com a música título “Don´t Star Now” antes de entrar no período de hiatus na carreia coreana para focar na japonesa.

*

Listen To My Heart

Primeiro MV/Single/Album para dar início da cantora na carreia japonesa em 13 de março de 2002.

*

Valenti

Seguindo para o ano de 2003, BoA lançou seu segundo álbum japonês e deu início a sua primeira turnê, chamada BoA 1st Live Tour Valenti. 

*

Love & Honesty

Chega o ano de 2004 e com ele mais um lançamento que deu continuidade a carreia de sucesso de BoA. O hino do ano foi Love & Honesty, que foi menos popular que Valenti, porém obteve boa colocação em vendas.

*

Girls On Top

Com um visual completamente diferente e descolado para a época, BoA retorna em 2005 com o hino coreano “Girls On Top”. Você quer músicão, @? Então vem!

*

Outgrow

Retornando a sua atenção para o Japão, no dia 15 de fevereiro de 2006 a cantora retorna com o quarto álbum japonês “Outgrow”.

*

Made in Twenty

No sétimo ano de sua carreia, BoA lança o seu quinto álbum japonês  de título “Made in Twenty“, com uma vibe bem balada envolvente. Muito gostosa de ouvir.

*

Sweet Impact

No ano de 2008, com um estilo musical mais eletro-pop, BoA retorna com seu sexto álbum japonês “The Face”. A música é tão legal e o conceito super descolado. Lembra até a vibe de “Smooth Criminal” do rei do Pop, Michael Jackson.

*

Energetic

Ainda em 2008 BoA foi morar nos Estados Unidos para aprender inglês e assim poder lançar sua carreia na América, como desejava. O álbum americano foi lançado em 2009 e uma das músicas mais famosas e tops foi “Energetic”, completamente em inglês.

*

Hurricane Venus

Após 5 anos sem lançar nada na Coréia do Sul, a empresa SM Entertainment anunciou um novo álbum em coreano em comemoração aos 10 anos de carreira de BoA. “Hurricane Venus” foi o hino coreano da vez, enquanto no  Japão escutava-se os hinos do álbum Identify.

*

Milestone

Em 2011 os fãs de BoA puderam se deliciar com o vocal da cantora no single “Milestone”, no Japão.

*

Only One

Para a alegria dos fãs coreanos, no ano de 2012 BoA lançou um dos maiores hinos de sua carreia: “Only One”. Além dele, no mesmo ano o single “One Dream” foi lançado com participação especial de Key (SHINee) e Henry Lau (ex-Super Junior – M).

*

Disturbance

Está aí uma das músicas que mais amo dessa diva. “Disturbance” foi uma canção escrita por BoA, lançada no ano de 2013 e contou com a participação de Taemin (SHINee) no MV. Além disso, no mesmo ano a cantora realizou sua primeira turnê na Coréia do Sul.

*

Fly

Em 2014, BoA teve um comeback mais conceitual e bem diferente dos conceitos que já vinha trazendo com os singles em japonês.

*

Kiss My Lips

Pelamor de Deeeeus! Como eu amo essa música e esse MV. “Kiss My Lips” também é um dos meus álbuns coreanos favoritos da carreia de BoA e também tem um c0nceito sexy e charmoso que valorizou a nova fase, mais madura, da cantora.

*

Vision Jack

Ainda em 2015, BoA lança o single japonês. “Vision Jack” bem animado e super legal.

*

CAMO

Já falei que BoA é uma rainha? Eu sei que sim, mas preciso reforçar isso com o single coreano “CAMO”. Visual de MV super bonito e ela cada vez mais diva na aparência e na dança. Arrasa demais!

*

One Shot, Two Shot

E a última música da nossa lista, mas não da carreia de BoA é “One Shot, Two Shot”. Em fevereiro de 2018 a rainha do Kpop voltou com tudo e um single super top.


BoA-SM-Entertainment-Carreira-Aniversario

Para quem tinha ido apenas acompanhar um irmão em uma audição, tenho certeza que BoA nunca havia imaginado chegar tão longe quanto tem chegado. E eu tenho certeza que ainda vamos ver muitos hinos e tiros de coreografias por parte dela.

Espero que tenha gostado dessa playlist/linha do tempo sobre a carreia da BoA. Vamos continuar dando muito amor a essa rainha que foi uma das pioneiras no K-pop que tanto amamos.

Nos vemos em breve <3

 

Leia também: GIRLS GENERATION E NOVA SUB-UNIT.

 

postado por

Meu nome é Tamires Monsores (mas pode chamar de Tami), tenho 26 anos, sou publicitária, youtuber, kpopper e dorameira. Sou do Rio de Janeiro e AMO frequentar eventos em que a galera se reúne para compartilhar o seu amor pelo K-pop e a Coréia do Sul. Meu grupo utt é o Super Junior <3


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Translate »