Grupos de Kpop KPOP 16 de novembro de 2018

Resenha “BTS – Burn The Stage: The Movie”

Neste dia 15 de Novembro estreou no Brasil Burn The Stage, um documentário sobre o boygroup BTS. O filme teve  seus ingressos praticamente esgotados nos cinemas onde está em cartaz. A obra  é oriunda da série do YouTube, onde acompanhou-se a o grupo durante os shows da “The Wings Tour“. Eu pude assistir uma das primeiras sessões do filme no Brasil e venho trazer até vocês uma resenha sobre a produção.

Resenha

Não é de hoje que a fórmula de acompanhar turnês de artistas populares e transformar tudo em filme é usada. Visto que em cinemas brasileiros Brasil já houve “Hannah Montana/Miley Cyrus: The Best Of Both Worlds”, “Jonas Brothers: The 3D concert experience” “Justin Bieber: Never Say Never” e “One Direction: This is Us”. Porém todos os citados apresentaram  grande foco nos números musicais de seus respectivos artistas, e pouco tempo de tela nos bastidores. Sendo praticamente um show e não um documentário de fato.

Porém, em “BTS: Burn The Stage” somos levados á um novo ponto de vista.  O foco do filme é mostrar a rotina do grupo além das apresentações e os sentimentos de cada integrante sobre a tour. O espectador não deve ir esperando pelo show, pois cenas das apresentações  são inexistentes. Nos poucos momentos onde imagens do show aparecem, elas servem apenas como fundo, enquanto os artistas dão seus depoimentos sobre os shows.

Durante os 90 minutos do documentário, é possível acompanhar desde a amizade entre os meninos do BTS e o que fazem para se divertir, até os hábitos de cada um deles no dia a dia. Como por exemplo, o hábito de Yoongi em eventualmente beber vinho enquanto trabalha nas canções.

Assim como na série,  podemos ver um pouco mais sobre as pressões em ser  idol e a cobrança que impõem a si mesmos. Porém, fica absolutamente claro que existe muito amor pelo trabalho por parte dos integrantes.

Em muitos momentos da produção, é trazido a lembrança um BTS ainda era pequeno e pouco conhecido, fazendo um contraste com o grupo que conhecemos atualmente e dando proporção ao impacto do septeto na música pop atual.

“Burn The Stage” é inegavelmente uma produção emotiva que veio para arrancar lágrimas de muitos fãs.

Ingressos

Embora as datas disponíveis para assistir ao filme sejam apenas 29/11 e 1/12, ainda é possível adquirir ingressos no site da ingresso.com 

Espero que tenham gostado da resenha! Até a próxima,

Hana.

 

 

 

postado por



Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Translate »